Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

09/05/2024ㅤ Publicado às 11:23

Diante da tragédia ocorrida no Estado do Rio Grande do Sul, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR) abriu cadastro a arquitetos e urbanistas que pretendem atuar de forma voluntária para o desenvolvimento de possíveis projetos de recuperação e reconstrução das cidades gaúchas, que sofrem com os efeitos das enchentes.

Estratégias para atuação dos profissionais estão sendo criadas e, em breve, o CAU/PR irá divulgar novidades.

Qualquer arquiteto e urbanista do país registrado no Conselho pode se cadastrar. Basta acessar este link e informar nome completo, área de atuação, e-mail e telefone para contato. O CAU/PR terá o direito de repassar as informações a instituições interessadas em ter o trabalho voluntário desses profissionais.

A Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura – Seção Paraná (AsBEA/PR) e a Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar – Regional Paraná (ABDEH) já manifestaram interesse em participar e apoiar a criação de possíveis projetos de reconstrução das cidades.

A forte chuva que atingiu o Rio Grande do Sul afetou mais de 400 municípios do Estado e causou mais de uma centena de mortes, além de diversos prejuízos e estragos nas infraestruturas locais. O desastre climático afetou o fornecimento de água tratada e de energia elétrica em centenas de milhares de imóveis. A chuva também levou o lago Guaíba ao maior nível já registrado.

Milhares de pessoas estão desalojadas e desabrigadas em função das enchentes. O Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública.

Cadastro voluntários

DEIXE UM COMENTÁRIO

4 respostas para “CAU/PR cadastra voluntários para possíveis projetos de reconstrução do RS”

  1. Davi Pereira Nunes disse:

    Me coloco a disposição para ajudar a população gaúcha nesta reconstrução. Podem entrar em contato comigo inicialmente pelo whatsapp que é mais fácil de falar comigo meu contato comercial é (41) 99981-8862.

  2. Lígia Michelle Clausen dos Santos disse:

    A essência da arquitetura é a preocupação com as cidades, sua sustentabilidade e acessibilidade. Assim provamos nossa força desenvolvedora.

  3. Adriana Maria Almeida Porto Lima disse:

    Quero fazer parte dos voluntários!

  4. Eder Futata disse:

    Em virtude da reconstrução de cidades como um todo, o CAU poderia isentar a cobrança de RRT para projetos em locais afetados e tbm reunir “cabeças” de profissionais de diversas áreas para discutir a reconstrução dessas cidades para tentar diminuir estragos futuros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

23/07/2024

Inovação e Política Pública são temas da 41ª Reunião do Fórum de Presidentes dos CAU/UFs

Destaques

22/07/2024

Inscrições gratuitas: em formato híbrido, Semana da Habitação 2024 ocorrerá em Fortaleza

Destaques

08/07/2024

Disponível em vídeo: em Curitiba, CAU/PR realiza a 169ª Plenária Extraordinária

Destaques

28/06/2024

Após enchentes atingirem o call center do CAU/BR, atendimento pelo telefone 0800 volta a operar