Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

14/06/2024ㅤ Publicado às 17:46

Fiscalização

A equipe de Fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR) verificou a estrutura de uma arquibancada montada que caiu durante um rodeio em Quitandinha. Com 13 pessoas feridas, o acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (13) e a Fiscalização do CAU/PR foi até o local já na manhã desta sexta-feira (14). Chamado de “Show de Rodeio”, o evento integra as comemorações de aniversário de 63 anos da cidade que fica Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo a equipe do órgão de fiscalização federal, a arquibancada montada é uma estrutura efêmera, atividade de Arquitetura e Urbanismo que necessita de Registro Responsabilidade Técnica (RRT), conforme a Lei Federal nº 12.378/2010. De acordo com a legislação em vigor no país, as empresas contratadas para projetos e execuções de obras de Arquitetura e Urbanismo devem ter registro junto ao Conselho. “Infelizmente, ainda é uma dúvida comum, mas não só o profissional responsável pela obra precisa ter registro no Conselho. A empresa também. Por isso, é essencial a presença do CAU/PR nessas situações. Temos o compromisso de orientar a sociedade”, explica o presidente da autarquia federal, Maugham Zaze.

Os responsáveis pela empresa de organização do rodeio e montagem da estrutura da arquibancada receberam orientações do CAU/PR. A documentação foi verificada, as responsabilidades técnicas levantadas e um relatório deve ser concluído nos próximos dias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

22/07/2024

Inscrições gratuitas: em formato híbrido, Semana da Habitação 2024 ocorrerá em Fortaleza

Destaques

08/07/2024

Disponível em vídeo: em Curitiba, CAU/PR realiza a 169ª Plenária Extraordinária

Destaques

28/06/2024

Após enchentes atingirem o call center do CAU/BR, atendimento pelo telefone 0800 volta a operar

Destaques

28/06/2024

Disponível em vídeo: em Cascavel, CAU/PR realiza a 168ª Reunião Plenária