Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

01/03/2024ㅤ Publicado às 15:20

Reunião IBAPE-PE

A avaliação e perícia de imóveis foram temas de reunião entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR) e o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (IBAPE-PR). Tribunais de Justiça do país têm decidido em processos que envolvem avaliação de bens que essas atribuições são de arquitetos e urbanistas e de engenheiros. Inclusive, um projeto de lei, que tramita na Câmara dos Deputados, quer regulamentar as atividades. O PL/2283 está com enquete aberta (clique aqui para votar).

“Somente arquitetos e urbanistas e engenheiros podem garantir de que uma obra é sólida, bem construída e de que não causará perdas patrimoniais ou acidentes que coloquem vidas em risco”, afirma o presidente do CAU/PR, Maugham Zaze. O dirigente recebeu representantes da nova diretoria do IBAPE-PR que tomam posse no próximo dia 21. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (29), na sede da autarquia federal, em Curitiba. Participaram da reunião o presidente do Instituto, Edson Luiz Haluch, e os vice-presidentes, Péricles Alves Pinto, Endi Guizzo e Vera Regina Fiori Dias.

Além de convidar os conselheiros do CAU/PR para a posse da nova gestão e discutir o termo de cooperação en, a equipe do IBAPE-PR aproveitou para divulgar o VII Seminário Nacional de Engenharia de Avaliações e Perícias, que ocorrerá no próximo dia 22, no Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), no centro da capital paranaense (saiba mais sobre o evento: clique aqui).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

23/07/2024

Inovação e Política Pública são temas da 41ª Reunião do Fórum de Presidentes dos CAU/UFs

Destaques

22/07/2024

Inscrições gratuitas: em formato híbrido, Semana da Habitação 2024 ocorrerá em Fortaleza

Destaques

08/07/2024

Disponível em vídeo: em Curitiba, CAU/PR realiza a 169ª Plenária Extraordinária

Destaques

28/06/2024

Após enchentes atingirem o call center do CAU/BR, atendimento pelo telefone 0800 volta a operar