Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

11/04/2024ㅤ Publicado às 11:17

Ricardo Sardo

O coordenador da CEF-CAU/PR, Ricardo Sardo, representou o estado.

O CAU Educa, as premiações de TFGs, a formação continuada por meio de editais que proporcionem a participação das entidades de Arquitetura e Urbanismo, a residência técnica, a criação de um possível exame nacional para obter registro no CAU e outros assuntos relevantes para a classe foram temas do IX Encontro Nacional de Coordenadores da Comissão de Ensino e Formação (CEF) dos CAU/UFs, que ocorreu no começo deste mês, em Brasília.

O coordenador da CEF-CAU/PR, Ricardo Sardo, representou o estado acompanhado da assistente da comissão, Francine Cláudia Kosciuv. “Outro tópico abordado – dentro da ideia de aproximação do CAU com os cursos de Arquitetura e Urbanismo por meio de professores, alunos e egressos – foi a intenção de que o Conselho crie um marco teórico do ensino de Arquitetura e Urbanismo. O evento teve muitas apresentações, debates e trocas de experiências entre os membros das Comissões de Ensino e Formação”, revela Sardo.

Os participantes do encontro também discutiram questões relacionadas às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN-AU) e sobre o panorama técnico, político e jurídico de registro profissional no CAU.

Também estiveram presentes no evento nacional a presidente do CAU/BR, Patrícia Sarquis Herden, o coordenador da CEF-CAU/BR (IES), Fábio Müller e o conselheiro federal do CAU/BR eleito pelo Paraná, Emerson Vidigal.

Encontro CEF

Com informações do CAU/BR.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

23/07/2024

Inovação e Política Pública são temas da 41ª Reunião do Fórum de Presidentes dos CAU/UFs

Destaques

22/07/2024

Inscrições gratuitas: em formato híbrido, Semana da Habitação 2024 ocorrerá em Fortaleza

Destaques

08/07/2024

Disponível em vídeo: em Curitiba, CAU/PR realiza a 169ª Plenária Extraordinária

Destaques

28/06/2024

Após enchentes atingirem o call center do CAU/BR, atendimento pelo telefone 0800 volta a operar