Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

16/05/2024ㅤ Publicado às 10:41

DCNsRepresentantes da região oeste do estado, os conselheiros do CAU/PR, Ricardo Sardo, Nathália Guzella Perin e Sabine Rosa de Campos, se reuniram com o deputado federal Elton Welter (PT), em Toledo. O tema do encontro foram as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para os cursos de graduação de Arquitetura e Urbanismo, que já foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), mas aguardam a homologação do Ministério da Educação desde o último dia 23 de março.

De acordo com Ricardo Sardo, que é coordenador da Comissão de Ensino e Formação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CEF-CAU/PR), os conselheiros solicitaram “o apoio do deputado federal Elton Welter para gestionar junto ao Ministério da Educação a assinatura das novas DCNs. Nossos agradecimentos ao deputado por atender nossa demanda. É intenção da CEF-CAU/PR continuar com esse tipo de iniciativa com outros parlamentares no intuito de tirar da gaveta as novas DCNs”.

A redação do documento sobre as novas DCNs foi realizada pelo Colegiado Permanente das Entidades Nacionais de Arquitetura e Urbanismo do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CEAU-CAU/BR), com a coordenação da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA). O corpo do texto explica que a proposta protocolada explicita e desenvolve conceitos já presentes nas Diretrizes em vigor, avança em diversos pontos essenciais e busca responder às exigências de um ensino de qualidade.

Com informações da FNA.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

23/07/2024

Inovação e Política Pública são temas da 41ª Reunião do Fórum de Presidentes dos CAU/UFs

Destaques

22/07/2024

Inscrições gratuitas: em formato híbrido, Semana da Habitação 2024 ocorrerá em Fortaleza

Destaques

08/07/2024

Disponível em vídeo: em Curitiba, CAU/PR realiza a 169ª Plenária Extraordinária

Destaques

28/06/2024

Após enchentes atingirem o call center do CAU/BR, atendimento pelo telefone 0800 volta a operar